NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Visita Oficial Rotary Club de Niterói Araribóia, 16/09/2019

Na sequência do 16 de setembro, o Rotary Club de Niterói Araribóia recebeu a Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves para sua visita oficial, realizando exitosa assembleia e  jantar festivo com a participação de vários companheiros de outros clubes da cidade, como por exemplo, o GD 2001/02 Waldenir de Bragança que dirigiu palavras inspiradoras aos presentes a respeito do clube.

Visita Oficial ao Rotary Club de Niterói Ingá, 16/09/2019

Iniciando a semana de visitas na cidade de Niterói, o Rotary Club de Niterói Ingá realizou 16 de setembro proveitosa Assembleia e almoço festivo por ocasião da Visita Oficial da Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves.

CONVERSANDO COM AS GOVERNADORAS DE ROTARY NO BRASIL

Durante o 42º Instituto Rotary do Brasil (Brasília/DF), ocorreu o lançamento do livro “Conversando com as Governadoras de Rotary no Brasil”, de autoria da GD 2007-08 do Distrito 4720 Vera Canto Bertagnoli, para celebrar os 30 anos da admissão da mulher em Rotary. A obra conta com depoimentos de todas as Governadoras brasileiras vivas, da pioneira Adélia Antonieta Villas (Distrito 4571), a primeira Governadora do Brasil em 1998/99, até a nossa Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves e suas companheiras do período 2019/20. Trata-se de um excelente resgate de como as mulheres atuam na liderança, além de trazer histórias interessantes e ricas em conteúdo. Para adquirir o livro, é necessário fazer contato com a autora Vera Bertagnoli pelos e-mails: governadoras@gmail.com ou vbertagnoli@hotmail.com